segunda-feira, junho 4

Pressentimento

Caros amigos! Não que eu tenha desaparecido, mas confesso que não tenho realmente tido tempo - e ânimo - pra escrever. Mas nesse meio tempo muitas coisas boas aconteceram. O show do Choro Rasgado no Sesc Paulista foi um sucesso (será transmitido pelo canal Sesc-Senac em breve), numa sexta-feira.

Assiti à peça Às Favas com os Escrúpulos a convite de Beth Carvalho e tive a honra de conhecer Bibi Ferreira, por quem me apaixonei (claro!). E por falar em Beth Carvalho, ela fez uma participação no novo CD da cantora Célia interpretando Pressentimento! Está belíssima a gravação, Beth arrasou, como sempre. O CD todo é lindo. Célia está cantando como nunca também. E ainda por cima tem a participação do meu amado Quinteto em Branco e Preto, do Dominguinhos, dentre outros. Ontem fui na final do Festival de Tatuí onde Beth, Célia e Quinteto se apresentaram, foi lindo, lindo.

Pressentimento
Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho

Ai, ardido peito
Quem irá entender o teu segredo
Quem irá pousar em teu destino
E depois morrer de teu amor
Ai, mas quem virá?
Me pergunto a toda hora
E a resposta é o silêncio
Que atravessa a madrugada

Vem, meu novo amor
Vou deixar a casa aberta
Já escuto os teus passos
Procurando meu abrigo
Vem que o sol raiou
Os jardins estão florindo
Tudo faz pressentimento
Esse é o tempo ansiado
De se ter felicidade.

Outro CD imperdível é o do Proveta. O show de lançamento na Fecap foi algo assim de deslumbrante. Muito emocionante, ele se apresentou ao lado do pai, acordeonista, e das irmãs, foi de chorar. E ainda teve a Mantiqueira, claro, o Moderna Tradição, o Tio Laércio, a Mônica Salmaso e outros grandes convidados. Não deixem de comprar esse disco. O Proveta é um dos maiores músicos do Brasil. Um gigante! Na quarta retrasada toquei novamente com ele no Villaggio - e com o Penezzi, o Jericó (outro monstro) e a participação do Ildo Silva no cavaco. Muito emocionante, nesta quarta tem de novo! Neste show, na foto, participação do clarinetista Alexandre Ribeiro - nome que vocês ainda vão ouvir muito.



Na quinta fui assistir o cantor Fernando Ferrer, filho do grande Ibrahin Ferrer, do Buena Vista Social Club. Ele e seu grupo estão fazendo uma temporada às quintas no bar Avenida no mês de junho, é um ótimo programa.

Em breve volto com mais novidades. Boa semana a todos!