segunda-feira, março 5

Eu não Tenho ninguém

Ai, o amor
Quem tem
Deve dar valor
E eu não tenho ninguém
Já quis ter um bem
Deus me recusou
E eu não tenho ninguém
Ah, eu não tenho ninguém

Se a tal felicidade
Pra todo mundo vem
Meu coração porque é
Só solidão
E eu não tenho ninguém
Eu não tenho ninguém

E infelicidade
Que eu já conheço bem
Toda paixão
Que ao peito vem
É só ilusão
E eu não tenho ninguém, ai
E eu não tenho ninguém
Eu não tenho ninguém...
____________________________________
Esse belo samba faz parte do LP trilha sonora da novela Semideus, com músicas de Baden Powell e Paulo César Pinheiro (Som Livre, 1973).

Lado A:

1. Solidão (Canção do Mar), com Amália Rodrigues e Don Byas
2. Refém da solidão, com Maria Odette
3. Figa de guiné, com Ana Maria e Maurício
4. Despedida, com Victor Hugo
5. Destinos, com Marília Barbosa

Lado B:

1. Paciência, com Trama
2. Uma canção a mais, com Orquestra e Coro Som Livre
3. Eu não tenho ninguém, com Claudia Regina
4. Até eu, com Maria Creusa
5. A volta, com Djalma Dias
6. O semideus, com Orquestra Som Livre

O disco é realmente muito bonito. A única música que ficou "famosa" é Refém da Solidão. Esta gravação, com a Maria Odette, é linda. Aliás, tenho vários lps de novelas com grandes músicas. A intérprete de Eu não Tenho ninguém, Claudia Regina, tem uma voz muito bonita. Me lembrou um pouco a voz da minha ídala Amélia Rabello. Outra música linda do disco é a marcha-rancho A Volta, com Djalma Dias. Aliás, que bela voz desse moço. Que fim terão tido esses intérpretes todos? Não consegui entender uma das frases...

A Volta

Quando eu parti
Tinha ao meu redor um país
E uma solidão bem maior
E eu pensava só em voltar
E deixei tudo e vim
Pra valer
Com saudades de mim e você
E você foi tão linda, amor
Vindo, amor
Pura e sem saber
Se eu voltei pra você
Eu com tremor que você
Também fosse voltar
Pra um outro amor

Foi só chegar
Tinha ao meu redor um cordão
Gente do lugar
Para ouvir
Novidades de outro país
Eu contei tudo e vim pro meu lar
Que beleza o jardim
Que pomar
Que surpresa o canteiro amor,
Ai, o amor
E essa flor
?????????
Não pude mais
Foi quando o beija-flor
Me beijou transmitindo a paz.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É triste mesmo a solidão, c/qse 20 anos e não tenho ngm...

abril 22, 2014 5:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

É triste,eu tbm não tenho ngm...

abril 22, 2014 5:13 PM  

Postar um comentário

<< Home