terça-feira, fevereiro 13

E o Carnaval se aproxima...


Bom, não sei se todos meus amigos já sabem deste detalhe do meu passado, mas eu sou co-autora de um livro de marchinhas de carnaval organizado pelo meu querido Roberto Lapiccirella (vulgo Falecido, pros íntimos ;-)
o Antologia Musical Popular Brasileira - As Marchinhas de Carnaval, vol. 1. (Musa Ed.). Pois bem! Este livro tem 108 marchinhas, foi uma seleção bem importante, mas faltam tantas, nossa, muitas. Gostaria de fazer aqui um apanhado de algumas que estão ausentes no livro e que eu adoro. Vou fazer isso aos poucos.
Aproveito para convidar quem estiver aqui em SP no carnaval pra ir se divertir com a gente no Ó do Borogodó, onde faremos baile de sexta a terça.
Começo com um lindo samba de Alcides Rosa e Sebastião Gomes chamado Nosso Amor não Morreu, gravado pela Odete Amaral (A Voz Tropical do Brasil), em 1945.
Volta pra esse lar que ainda é seu
Volta, nosso amor não morreu
Sem você já não tenho alegria
Não suporto esta casa vazia
Volta, pois o meu rouxinol
Já não canta ao romper do dia
Nosso lar alegre hoje em dia é triste
A sua ausência ninguém resiste
Nosso lar tem sido desde então
Transformado num castelo de desilusão.
Tic-Tac
(Roberto Martins e Waldemar Silva)
O moreno que passa na rua
Bem defronte ao meu portão
Sabe que eu sinto um certo tic-tac
Tic-tac no meu coração
Ele é moço pelintra
Deve amar umas trinta
É rapaz pra chuchu
Esse lindo moreno
De mim fica zombando
Quando me vê chorando
Eu acabo tomando veneno
Quando estou no portão
Rezo a minha oração
Já não posso esperar
O moreno distante
Vendo a minha vontade
Só por perversidade
Atravessa e banca o importante.
____________________________
Gravada originalmente por Aracy de Almeida, acompanhada pelos Diabos do Céu, em 1935.

1 Comments:

Blogger Coisas nossas said...

Comecei bem, um livro de marchas e publiquei um samba ;-)

fevereiro 15, 2007 11:03 PM  

Postar um comentário

<< Home