quinta-feira, agosto 21

Show neste fim de semana

Vou participar do Projeto "Corrente do Samba", que vai reunir grandes compositores e intérpretes do gênero musical de sexta a domingo (22, 23 e 24/08) no SESC Vila Mariana.

A programação, de tirar o fôlego, contará com três intérpretes diferentes a cada noite, num verdadeiro festival de música brasileira. Cada um deles se apresentará sozinho e, no final de cada show, dividirão alguns momentos juntos.

Na sexta-feira (22/08), às 21h, os cantores serão Dona Inah, João Borba e Celso Viáfora. Dona Inah interpreta compositores de peso como Eduardo Gudin, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola e Zé Keti. João Borba canta sambas de sua autoria e de outros autores, como Jorge Costa e Silvinho da Peruche. A noite se completa com as composições e a apresentação de Celso Viáfora.

No sábado (23/08), às 21h, sobem ao palco Olívia Byington, Wilson das Neves e Teroca. A seleção musical passa por clássicos de Assis Valente e Noel Rosa na voz de Olívia Byington, e sambas de Wilson das Neves e Teroca, interpretados por eles mesmos.

No domingo (24/08), às 18h, é a vez da cantora Bia Góes e dos compositores Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila. Os dois compositores apresentam obras de sua autoria e em parceria com nomes como Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro, e a cantora Bia Góes interpreta sambas de diversos autores, como Wilson Batista e Paulo Vanzolini.

Todas essas feras serão acompanhadas por um time da pesada: Luizinho 7 Cordas (violão de 7 cordas), Arismar do Espírito Santo (violão de 7 cordas, guitarra e baixo), Milton de Mori (cavaquinho e bandolim), Rodrigo Y Castro (flauta), Roberta Valente (pandeiro), Júlio César (percussão) e Samba Sam (percussão).

A apresentação dos eventos será feita pelo ator e cantor Edson Montenegro, que receberá o público e realizará algumas interferências, fazendo o elo de ligação entre os diversos intérpretes e momentos dos shows.

O projeto "Corrente do Samba" é dirigido por Arismar do Espírito Santo e produzido por Eni Cunha. O SESC Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana. Mais informações pelo telefone: (11) 5080-3000.
(Texto do Roberto Mahn).