segunda-feira, abril 7

Fortes emoções

Estou numa fase totalmente produtiva, aprendendo muito, sozinha e ao lado de grandes mestres como o Proveta. Nailor Azevedo, o Proveta, é um dos maiores músicos do Brasil. E tenho tido a honra de me apresentar ao lado dele. Com ele, aprendemos todo o tempo. Proveta é um poço de sabedoria, simplicidade e talento. Vejam abaixo um vídeo do nosso último show, um tributo a K-Ximbinho.



Sempre - com Proveta, Léa Freire, Odésio Jericó, Josué dos Santos, Edu Ribeiro, Pedro Ivo, Roberta Valente, Izaías Bueno, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Beto Salvador.

Também tivemos (nosso Grupo Choro Rasgado) a alegria de participar do show Yamandu Costa convida Danilo Brito e Choro Rasgado, sexta e sábado. Sexta no sesc Santo André e sábado em Indaiatuba, ambos com lotação esgotada. Foram dois espetáculos belíssimos que, pelo que parece, vão acontecer de novo. Yamandu é extraordinário.



E tem grandes projetos acontecendo, novas parcerias, novos encontros, enfim, muitas coisas boas. Esta semana gravei o programa Mosaicos (da TV Cultura) ao lado da cantora Paulinha Sanches e dos músicos Edu Batata, Paulinho Timor, Alexandre Ribeiro e Cacá. Homenagem à Isaurinha Garcia. (Nunca contei pra ninguém, mas não resisto a uma fofoquinha musical: ela morava no mesmo prédio do meu avô, aqui na AV. São João, e eles eram amantes).

Quanto às recentes leituras, indico Alucinações musicais, livro interessantíssimo do neurologista Oliver Sacks (Cia. das Letras). Estou lendo também a biografia da Clara Nunes e a da Maysa. Tenho lido muito. Vale comentar que fui uma das mil pessoas privilegiadíssimas que tiveram o prazer de ouvir Chico Buarque, Caetano Veloso, Mia Couto, Milton Hatoun, dentre outros, lendo trechos de Jorge Amado no Sesc Pinheiros. Gravei tudinho, mas são arquivos pesados e não sei como publicar aqui (um dia vou conseguir, tenho fé!)



Tem muitos discos novos aí no pedaço que gostaria de comentar, mas vai ficar pra próxima, pois a tendinite por aqui anda galopante. Boa semana a todos!