segunda-feira, outubro 8

Trilha sonora da semana

Tenho ouvido tantas coisas maravilhosas que tá difícil ter tempo de escrever sobre tudo aqui. Bom, primeiro quero falar do cd da Banda Glória, Passarinho. É um disco bem bonito, com o astral maravilhoso da banda. Transcrevo aqui a letra da primeira música do CD:

Tua Escola
(Fred Mazzucchelli)

Nem que as noites sejam longas
E os dias sejam tristes
Há sempre a tua voz
O encanto do teu riso
As notas da canção
Que vêm do teu olhar

Nem que as noites não sosseguem
E os dias me carreguem a luz
Há sempre as tuas mãos
A fina harmonia
Que vem do teu coração

Escuto, então, meu bem
O pulso do teu samba, os tamborins
Vejo o teu gingar pra mim
Olha que a tua estirpe
É a mais chique que se viu
Olha tua nobreza no cordão
Olha o repenique, o tarol, a percussão
Marcando, abrindo o meu refrão.
____________________________________________
Outros cds muuuuuuito legais:

- Varal, do grupo Mandu Sarará, do meu amigo Mario Gaiotto, grande percussionista.
- Cristina Buarque e Terreiro Grande ao vivo (com sambas belíssimos, vários inéditos)
- A Quattro toca Luperce Miranda, excelente disco dos meus queridos amigos de Brasília, Valerinho e Fernando Cesar
- Os dois cds do excelente violonista e compositor Francisco Araújo, De Sertões e Serestas e Deitando e Rolando. Francisco Araújo é um virtuose, suas composições são belíssimas, não deixem de conhecê-lo.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Misticismo da África ao Brasil
Clara Nunes no disco de 71, tem tambem Rosa 25, um lindo samda de Geovane


Eu venho de Angola
Sou rei da magia
Minha terra é muito longe
Meu gongá é na Bahia

Agô ô ô ô

Lua alta
Som constante
Ressoam os atabaques
Lembrando a África distante

E o rufar dos tambores
Lá no alto da serra
Personificando o misticismo
Que aqui se encerra

Saravá pai Oxalá
Que o meu samba inspirou
Saravá todo povo de Angola, Agô
Agô ô ô ô

Lá na mata tem mironga
Eu quero ver
Lá na mata tem um coco
E esse coco tem dendê

Das planícies às coxilhas,o misticismo se alastrou
Num torvelinho de magia, que preto velho ditou
E o fetiche e o quebranto
Ele nos legou

Eu venho de Angola
Sou rei da magia
Minha terra é muito longe
Meu gongá é na Bahia

Tem areia ô ô
Tem areia
Tem areia no fundo do mar
Tem areia

posted by
JOAO

outubro 31, 2007 4:24 AM  

Postar um comentário

<< Home