sábado, julho 26

mais disquinhos

Sei que estou sempre atrasada, mas não quero deixar de comentar aqui alguns lançamentos que amei: o primeiro é o Grupo de choro Cochichando, formado pelos meus queridos amigos André Hosoi (bandolim e guitarra) Paulo Ramos (violão 7 cordas) João Poleto (sax e flauta) Ildo Silva (cavaquinho) e Ricardo Valverde (pandeiro e percussão). Fundado há seis anos, o grupo Cochichando lança seu primeiro CD, um dos ganhadores do Prêmio Ney Mesquita 2007, oferecido pela Cooperativa de Música do Estado de São Paulo.



Recheado de composições próprias e uma música de Pixinguinha (o Cochichando, claro!), os meninos gravaram ritmos diversos como baião, maxixe, samba e outras influências contemporâneas. Há composições do João Poleto (Chegando em Casa, Edelwise, Taxigirl em Manágua, Puladinho, Beliscando as Primas), do André Hosoi (Masushi, No Pagode de Jimmy Henrdrix, Baião de Areia e Ao Mestre João - dedicada ao nosso querido João Macacão) e uma do Paulinho Ramos, Dedeira com Chocolate. Na faixa Cochichando eles realizaram uma proeza: convidaram vários amigos músicos pra participar: Luisinho 7 cordas, Murilo Cabral, Henrique Araújo, Vitor Lopes, Amaral, Thiago França, Alexandre Ribeiro, Léo Rodrigues, Gian Correa, Samba e eu! Ficou demais. Não deixem de conhecer esse lindo CD.
________________________________________________
Outro disco que tive a honra de participar e que ameiiiiiiii foi o do meu queridíssimo amigo e talentoso baterista e pianista Alex Buck (Irmãos de Som, Fubá Music). Está lindíssimo. Aqui é possível ouvir trechos das músicas.


________________________________________________
Outro CD bem bonito é do cavaquinista e compositor Assis Freire (Um Chorinho pra Você), paraibano que mora em Brasília já há muitos anos. Todas os choros são de autoria dele.
_________________________________________________
Um CD que não é lançamento mas que só conheci agora é o do Grupo Comboio, do meu querido amigo Vinícius Barros, o Vinni.
_________________________________________________
Quero comentar também sobre um novo lançamento do violonista e compositor Ed Gagliardi: ele já lançou cinco CDs de uma série chamada Circle of Choro, que está sendo distribuída na Inglaterra. São discos com suas composições e a participação de vários chorões aqui de SP. Infelizmente, não achei nenhum link dos cds pra pôr aqui. Quando eu tiver um scaner prometo divulgar a capa ;-)
________________________________________________
Mais um lançamento que adoreiiiiiii: do multiinstrumentista Arismar do Espírito Santo com o guitarrista uruguaio Leonardo Amuedo, Essa Maré. Trata-se de um tributo a Ivan Lins. (Rob Digital)



Mais:

* Sergio Coelho, Trombone.
* Scott Feiner, Pandeiro Jazz.
Conheci o Scott rapidamente no Bar Semente, no Rio, há alguns anos. Tive o prazer de reencontrá-lo há poucos meses aqui em Sampa, fui convidada por um amigo pra fazer a produção de um show do Scott aqui no Sesc Paulista, foi um show muito bonito, com uma excelente banda, vale a pena conhecer seu trabalho e também seu ótimo site. Scott está lançando já o segundo CD.
___________________________________
Ah, sim, não posso deixar de falar de um saxofonista que descobri graças à minha querida amiga Mariza Ramos (superpesquisadora!): o Al Gallodoro. Eu achava que conhecia saxofonistas bons, mas olha, esse cara é um Deus. Impressionante mesmo, não deixem de ouvir Al Gallodoro.
_________________________________________________
Outros CDs que estão no meu som:

* Novos Quilombos, do Ernesto Pires. Conheci o Ernesto no Bom Motivo em 1988, ele fazia o maior sucesso cantando no estilo voz/violão. Seu disco é muito bonito, tem sambas de sua autoria, do Wanderley Monteiro, do Wilson Moreira, etc.

* Rosa Emília, Baiana da Guanabara. Um tributo ao compositor Nelson Ângelo. Bonito CD (Lua Discos).

* Juliana Amaral, Águas Daqui (Lua Discos) - Primeiro CD da Juliana. Bem bonito, mas vou falar aqui do segundo, que foi lançado recentemente, se der ainda neste post.

* Zé Luiz, Do Império Serrano (Pôr do Som) - Bonito CD do grande compositor Zé LUiz. Encarte belíssimo, músicas lindas, músicos da pesada. Vale a pena.

Em breve volto com mais novidades (ou não! ;-)