sexta-feira, maio 29

Mais Carmen Miranda

Ainda nas comemorações do centenário de Carmen Miranda, aproveitem para se programar: em junho, nos dias 9, 16, 23 e 30 estarei no CCBB (sp) num tributo à Carmen. Será belíssimo, com grandes músicos e os dois grandes pesquisadores de música brasileira: Sergio Cabral e Ruy Castro. Abaixo a programação completa.

Em comemoração ao centenário de Carmen Miranda, ícone e referência da música brasileira em todo o mundo, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta Alô... Alô?: 100 Anos de Carmen Miranda, uma série de quatro diferentes shows dedicados à memória da cantora.

Com direção artística e musical de Luís Filipe de Lima, a série apresenta as variadas faces do repertório de Carmen (os primeiros anos de carreira, a projeção nacional, a presença em Hollywood e na Broadway, os sucessos mais marcantes), com a participação de especialistas na trajetória artística da intérprete, que falarão sobre sua vida e carreira entre blocos de canções.

Na primeira e última semanas, os shows serão apresentados pelo escritor Ruy Castro, o principal biógrafo da artista. Já os shows da segunda e terceira semanas terão a participação do jornalista e pesquisador Sérgio Cabral.

Cada apresentação contará com a participação de uma dupla de jovens talentos da música popular brasileira contemporânea. Abaixo a programação completa:

Dia 9 de junho - A Pequena Notável, com Roberta Sá e Pedro Luís. Músicos: Luís Filipe de Lima (violão e direção artística), Milton de Mori (cavaquinho), Roberta Valente (percussão), Paulino Dias (percussão) e Eduardo Neves (sopros).



Dia 16 de junho - O Que é Que a Baiana Tem?, com Rita Ribeiro e Eduardo Dussek. Músicos: Luís Filipe de Lima (violão e direção artística), Henrique Cazes (cavaquinho), Roberta Valente (percussão), Paulino Dias (percussão) e João Poleto (sopros).

Dia 23 de junho - Disso é Que eu Gosto, com Verônica Ferriani e Pedro Miranda. Músicos: Luís Filipe de Lima (violão e direção artística), Milton de Mori (cavaquinho), Roberta Valente (percussão), Paulino Dias (percussão) e Eduardo Neves (sopros).

Dia 30 de junho - Brazilian Bombshell, com Beatriz Faria e Marcos Sacramento. Músicos: Luís Filipe de Lima (violão e direção artística), Milton de Mori (cavaquinho), Roberta Valente (percussão), Paulino Dias (percussão) e Eduardo Neves (sopros).

De 9 a 30 de junho. Terças-feiras, às 13h e 19h30. Teatro do CCBB: Rua Álvares Penteado, 112 - Centro. Tel.: (11) 3113-3651. Entrada: R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia entrada para estudantes, professores da rede pública, clientes do Banco do Brasil, funcionários da Nossa Caixa e maiores de 60 anos). Bilheteria: Terça a domingo, das 10h às 20h | Tel: (11) 3113-3649.

É bom observar que o teatro é muito pequeno, quem quiser ir recomendo comprar o ingresso com antecedência. Abaixo uma música que gosto muito... depois vou publicar outras letras aqui.

Anoiteceu
Ary Barroso (1935)

Anoiteceu!
Nenhuma estrela apareceu
Noite escura no céu e no meu coração
Aumentando a dor de cruel paixão
Por que você não diz nem sim nem não

A incerteza me devora, amor
E eu não posso mais viver assim
No entanto uma palavra qualquer que ela fosse
Daria ao meu sofrimento um fim

Meu destino entreguei a Deus, a Deus
Já que fui tão infeliz no amor
Meu consolo é que você algum dia terá
Também de se lastimar de dor.