segunda-feira, agosto 22

Trilha sonora da semana

Desengano
(Aniceto)

Um desengano dói
A minha alma tanto sente
Uma dor pungente invadiu meu coração
Depois de ser tão benevolente
Deste-me o desprezo em vez de gratidão
Mas nem sequer recompensaste a regalia
Que gozaste em minha companhia

Tanto procurei te agradar
Porém em vão
Me abandonaste sem qualquer satisfação
Hoje vivo assim a lamentar a minha sorte
Talvez só me esquecerei com a morte.
______________________________________________
Este samba é muito bonito... Foi gravado lindamente pela Velha Guarda da Portela, pela Beth Carvalho e pelo Monarco.

Estou também apaixonada pelo congueiro Patato Valdes, em especial pelo CD El Hombré, que ganhei de um dos músicos e compositores, o MARAVILHOSO pianista porto-riquenho Edsel Gomez. O disco é todo especial, mas a faixa 8 foi a que mais me seduziu, ouvi um dia inteiro sem parar: Equinox (John Coltrane).

Aliás, por falar em Edsel Gomez, prestem atenção neste nome. É um dos maiores pianistas do momento, não tenho dúvida. Porto-riquenho, morou muitos anos no Brasil, onde gravou um CD dedicado ao Chico Buarque, e hoje mora em Nova York, onde toca com grandes feras do jazz como o clarinetista Don Byron, o saxofonista David Sanches, a cantora Dee Dee Brigdewater, dentre outros. Como compositor, está lançando um CD com suas músicas ainda este ano. Aqui no Brasil gravou, no mês passado, um belíssimo CD com o super Arismar do Espírito Santo, que vai sair pela Lua Discos. O dia em que eu aprender a publicar fotos aqui coloco uma dele. Enfim, fiquem atentos, esse é o cara!