quarta-feira, setembro 15

Na Austrália

Há uma semana estou na Austrália. Vim a Melbourne a convite da Universidade Monash e do grande saxofonista Robert Burke. Foi uma viagem difícil, levei 40 horas pra chegar (porque tive que ficar 12 horas no aeroporto do Chile). Em compensação, na viagem do Chile pra Nova Zelândia (segunda escala), vi o céu mais estrelado de toda a minha vida. Uma coisa realmente mágica, fiquei louca. Amo estrelas.
Bom, as aulas aqui foram muito legais, já participe de várias rodas de choro e de alguns shows. Diversos instrumentistas australianos tocam nossa música. Tem pandeirista, cavaquinista, vários violonistas, saxofonistas, clarinetistas e até cantores. Todos se apresentam com Doug de Vries, um grande violonista e compositor australiano, expert em música brasileira e professor nas três melhores universidades de Melbourne. Ele e Robert Burke são grandes admiradores de nossa música e divulgam muito aqui. Logo no domingo, quando cheguei, participei de uma roda de choro com eles. No dia seguinte, participei de um concerto com Doug e Ken Murray, outro grande violonista. Só música brasileira. Repertório mais eclético e de bom gosto impossível, Guinga, Sergio Assad, Canhoto da Paraíba, Villa Lobos,Paulinho da Viola, Nazareth, Radamés, Dilermando Reis, Egberto Gismonti, Noel Rosa, etc.

Aí ontem eu tinha que dar uma palestra na universidade... sobre música brasileira e sobre pandeiro... convidei todo mundo e fizemos uma roda de choro com bate-papo, foi realmente lindo. Agora hoje vou fazer um show, meu show, coisa mais chique do mundo. No bar mais legal aqui, Paris Jazz Cat, com os grandes Doug, Rob, Ken e outros musicos.

E domingo faremos um show na Universidade, na hora do almoço. Enfim, só alegria. Em breve fotos! Beijos a todos.